PÁTRIA SULINA

Grupo de Lages na "cola" do Grammy Latino

No Correio Lageano:
O Pátria Sulina já percorreu metade do caminho para chegar ao Prêmio Grammy Latino, um dos mais importantes para a música e para os músicos. Depois de passar pelas duas primeiras etapas classificatórias, esse grupo já é visto como vitorioso por Adriano Possai, que há cinco anos criou o Pátria Sulina.
“Ser convidado a participar do Grammy Latino já é uma vitória”, reitera Possai, reconhecendo o trabalho dos músicos que estão fazendo seu segundo trabalho gravado abrir espaço em um evento como o Grammy, categoria música regionalista, em que o contexto geral do grupo participante é avaliado.
Foi o segundo trabalho do grupo, o “Campanha” que já está na praça, que influenciou a participação no Grammy Latino e garantiu a passagem exitosa pelas primeiras duas etapas. O CD de 17 faixas de nativismo, vanera, chamamé e valsa foi gravado há um ano, ganhou aceitação popular e sobressaiu-se a ponto de fazer a primeira participação de um grupo local em evento do porte do Grammy.
No CD destacam-se “Tirão”, de Ludovino Ramos; “Pra quem tem o campo na essência”, de Fernando Soa­­res e Jones Andrei Vieira, principais músicas de trabalho, segundo Daniel Silva, voz solo do grupo, ele que foi segundo colocado na 2ª Sapecada da Serra Catarinense, da 21ª Festa Nacional do Pinhão, com a música “Remoçando”, com letra de Clauri Silva e música de Daniel Silva.
Agora, Daniel prepara-se para o 19º Ronco do Bugio, de 28 a 30 de agosto, em São Francisco de Paula (RS), com composição de Ramiro Amorim e Jones Andrei Vieira. Enquanto aguarda a informação de onde e quando será a penúltima fase do prêmio, o Pátria Sulina prepara-se para vencer mais uma etapa, consciente das dificuldades próprias desse tipo de evento, porém, confiante em suas qualidades confirmadas nas duas primeiras fases.
Clique aqui e assista a participação do grupo no "Bom Dia Santa Catarina", da RBSTV.

Comentários