8ª FESTIVAL DA BARRANCA DA TRADIÇÃO GAUCHA

8º FESTIVAL DE BARRANCA DA TRADIÇÃO GAÚCHUA

A ESTÂNCIA QUERÊNCIA GAÚCHA, promove nos dias 22 e 23 de janeiro próximo o 8º Festival de Barranca da Tradição Gaúcha, o evento reunirá gaúchos e gaúchos de todas as idades vindos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e de outras regiões do Brasil.

Juntamente com o 8º Festival de barranca acontecerão também a 12ª Tertúlia Nativa, o 8º Entrevero de Cordas e Foles, o 4º Festival de Barranca Juvenil e o 3º Barbicacho Literário, a mateada. A estância dispõe de local pra acampamento.

O Festival de Barranca segue a tradição do Festival Patriarcal, de São Borja RS, no que tange a escolha do tema no dia (22/01), anterior a apresentação que será no dia (23/01) entre músicas e poesias, todas inéditas que obedecem ao tema aprovado.

Quanto ao Festival Juvenil não há necessidade de ineditismo, a Tertúlia nativa neste ano, no dia 22 será exclusivamente de músicas missioneiras, no sábado a tertúlia é livre.

O Barbicacho Literário é o espaço destinado a manifestação de outras formas culturais, tais como contos, crônicas, causos anedotas, desenhos, caricaturas, fotografias, recortes de livros e jornais, do autor ou de outros, destes com a devida identificação, que ficaram expostos na Estância para a apreciação dos presentes. Os trabalhos devem ser em uma lauda (a4), que poderão ser enviados pela internet até o dia 20 deste.

O Entrevero de Cordas é Foles, é realizado antes do início do festival e é um momento de confraria entre os músicos presentes que escolhem duas ou três músicas que todos tocaram sem ensaio, por isso é chamado de entrevero.

Mais informações pelo e-mail ou no Orkut, ou ainda pelo fone (47)3348-1161, 3348-3725 e (47)9987-3687 , com Valdorion, estanciaquerenciagaucha@hotmail.com

Saudações de rios e barrancas

Valdorion Klein

Coordenador do Festival.

Comentários