Cavalgada percorre vias de Balneário Camboriú



Cavalgada e baile celebram a tradição gaúcha na Semana Farroupilha

Neste sábado, 17, a terceira edição da Semana Farroupilha, promovida pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC), realiza a tradicional cavalgada com os cavaleiros do CTG Barra Mansa, o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, e convidados. A saída será na Cabanha del Piá, em Camboriú, às 16 horas e chegada na Casa da Sogra, em Balneário Camboriú, marcada para as 18 horas.

Às 19 horas tem show com Porto Carreiro, Neguinho da Gaita e Jonas, na Casa da Sogra - Rua Angelina, Bairro dos Municípios. Depois tem jantar, às 20h30, e para fechar a noite o baile tradicional com o grupo Os Tiradores do Pago, a partir das 22 horas.

A abertura oficial do evento aconteceu na última quarta-feira, 14, com o acendimento da Chama Crioula, realizada pelo vice-prefeito Cláudio Dalvesco, representando o prefeito Edson Piriquito. A terceira edição da Semana Farroupilha celebra a cultura gaúcha, evidenciando a Revolução Farroupilha ou Guerra dos Farrapos.




Uma galera formada por mais de 50 cavaleiros desfilou no sábado pelas ruas de Balneário Camboriú, em comemoração à Semana Farroupilha, que os gaúchos celebram esta semana.

O desfile rolou pela avenida do Estado Dalmo Vieira até a Quarta avenida, seguindo depois pela rua 2550, Terceira avenida, rua 2000, avenida Atlântica, avenida Brasil até a rua 2500, passando pelo túnel da Quarta avenida, depois Quinta avenida até a Casa da Sogra, na rua Angelina, bairro dos Municípios.

Durante todos os dias da Semana Farroupilha a casa temática do pontal Norte, no início da passarela, se transforma num galpão crioulo com atividades das 10h às 17h.

Comentários