Grupo RIC apoia Semana Farroupilha em Joinville


Evento que faz parte do Destino SC, busca resgatar e divulgar a cultura tradicionalista gaúcha

De 17 a 25 de setembro acontecem as comemorações da 11ª edição da Semana Farroupilha em Joinville. O evento que faz parte do calendário oficial do município e agrega uma série de atividades voltadas para o resgate e divulgação da cultura tradicionalista, está integrada ao Destino SC, projeto do Grupo RIC que busca divulgar as atrações do inverno em Santa Catarina.

Entre as principais atrações da Semana Farroupilha estarão o churrasco, chimarrão, provas de rodeio, cavalgadas, solenidades especiais e muita música campeira em diversos locais da cidade, especialmente nos CTGs (Centros de Tradições Gaúchas).
O evento abre oficialmente na tarde do dia 17 de setembro, na Arena Joinville, quando os cavaleiros do CTG Fogão de Lenha, de Taquara (RS), chegam à cidade com a Chama Farroupilha, símbolo do movimento tradicionalista. A cavalgada histórica do município rio-grandense até Joinville começou no dia 3.

A programação lembra o legado cultural dos gaúchos que integraram o movimento da Revolução Farroupilha, também conhecida como Guerra dos Farrapos, iniciada no Rio Grande do Sul e estendida até Santa Catarina entre os anos de 1835 e 1845, numa luta em oposição ao governo imperial. “Além da lembrança da revolução, a programação demonstra a força do movimento tradicionalista em nossa cidade”, comentou o coordenador do evento, Elias Rezende, destacando que toda a comunidade, além dos adeptos das tradições gaúchas, está convidada a participar das atividades.
Fonte: Gurpo Ric

Comentários