Prenda Veterana MTG-SC no Projeto Rondon 2011


A integrante do CTG HERANÇA GAÚCHA e Primeira Prenda Veterana do Estado de Santa Catarina Lindacir Zornitta seguiu na última sexta-feira, 8 de julho, para operação do Projeto Rondon que ocorre neste mês na região Norte do Brasil. O grupo da Unochapecó formada por 10 integrantes atuará em Vitória do Jari, também em cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde. A coordenação é da professora Eliara Solange Muller, com a participação da professora Tania Ascari e dos alunos: Gabriel Antonio Parizotto (Direito); Cristina Bertol (Medicina); Marcos Arrua Storgatto (Direito); Priscila Chemin (Odontologia); Tiago Zanella (Farmácia); Taciana Ciotta (Fisioterapia); Lindacir Zornitta (Ciências Biológicas); e Marina Eberhard (Farmácia).



Lá, Lindacir fará parte da Operação Oiapoque do Projeto Rondon será realizada no Estado do Amapá, no período de 9 a 25 de julho de 2011. Seu trabalho voluntário segundo projetos apresentados pela mesma será na área de saúde que compreende: palestras, trabalho de campo junto a professores e agentes de saúde e a comunidade de Vitória do Jari-AM.



Coordenado pelo Ministério da Defesa, o Projeto Rondon tem o objetivo de integração social e envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população. Também busca aproximar os alunos de universidades da realidade do interior do país, além de contribuir para o desenvolvimento das comunidades assistidas.

Comentários