Semana Farroupilha começa hoje em Roraima

A 24ª edição do evento cultural no Estado, segue com programação até o dia 20 deste mês no Centro de Tradições Gaúchas (CTG)


BOA VISTA - Com o tema “De pai para filho por uma tradição sem fronteiras”, a Semana Farroupilha chega a 24ª edição em Roraima. O evento acontece de 13 a 20 de setembro, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Nova Querência.

Durante uma semana, Cavalgada Crioula, Noite Italiana, Boi no Rolete, noite alemã, fandango farão parte da programação. O evento terá ainda churrasco de costelão, rodas de chimarrão, invernadas Artística, desfile e cavalgadas do dia do gaúcho, alé do grupo Raça Campeira e uma atração nacional Volmir Martins e o Grupo Bem Gaúcho.

CTG Nova Querência

O CTG Nova Querência surgiu da fusão de dois CTGs existentes em Roraima, o Sentinela de Roraima e o Nova Querência. Isso se deu em 20 de Setembro de 1983. No ano de 1987, é realizada a 1ª Semana Farroupilha. No ano de 1990, é inaugurado o Galpão Sede, durante a III Semana Farroupilha com a presença do grupo musical Carranchos, do RS. (EM)
Fonte: Portal da Amazonia.

Comentários