Trabalhar com (e ter) cavalos

                                                    Trabalhar com (e ter) cavalos
Muitas pessoas, quando conto que trabalho com cavalos, me olham com uma cara estranha. Muitas delas olham meus pés (sim, estou de botina e geralmente ta com barro ou algum matinho, serragem, etc..), outras fazem uma feição de espanto e logo em seguida um "tão arrumadinha e tão feminina", trabalhando com aqueles bichos brutos", e assim por diante. São poucas as que dizem "nossa que sonho, te admiro muito" e afins... Bom, nessa etapa já houve uma seleção inconsciente sobre roda de amizades. Porque as pessoas que conhecem e não gostam, são as mesmas que olharam de cara feia pra botina, são as mesmas que indiretamente acham que não sou capaz por ser mulher e são as mesmas que acham que conhecem os cavalos, mas no fundo não sabem absolutamente nada sobre eles.
Os cavalos são as maiores provas sobre sentimento verdadeiro, sobre amizade verdadeira, sobre confiança, respeito e sinceridade. Não me venha falar em cães, porque estou falando de cavalos. Adoro e admiro demais os cães, mas qualquer pedaço de carne faz vocês se tornarem bons amigos. Agora o cavalo... vc deve conquistá-lo para poder ter sua confiança, você tem que provar que merece a confiança dele, você deve amá-lo verdadeiramente (e ele vai sentir, vai saber e retribuir), você deve ter paciência, você tem que ser sincero, amigo e fiel.
É uma relação recíproca, entende? (poucos realmente entendem..)
Quem tem um cavalo como amigo e companheiro, quem tem um cavalo que sabe que pode contar com você, quem tem um cavalo que te ama, que confia em ti, um cavalo como paciente que te conhece e confia cegamente em ti, tem tudo!
E apenas quem realmente conhece, quem tem e entende e quem trabalha com amor sabe do que eu estou falando. E é por isso que tenho orgulho imenso em trabalhar de botina, cabelo amarrado e roupas simples. Porque o que realmente importa pra mim é invisível aos olhos de quem vê e é profundo e verdadeiro dentro do meu coração. E é por isso, que inevitavelmente, meu círculo de amizades inclui os cavalos, quem trabalha com eles, quem os ama e quem os entende..
E esse animais, grandes, fortes, de coração puro e sincero, me ensinam todos os dias a ser uma pessoa melhor e com certeza uma pessoa mais humana...
"É o amor que nós compartilhamos.. entendidos por ninguém." 🐴
                                                                                                                                        Josiane Rosa


Comentários